segunda-feira, 15 de abril de 2024

O Bom Pastor


Alta madrugada em Lisboa e eu a pensar no salmo 23... Pois, Jesus é meu pastor e nada me faz falta. E por ele, mansamente conduzido, sou levado a verdes pastos e águas tranquilas. Então, por amor de seu nome, sou conduzido por eternas e justas veredas justas e eternas, sentindo perfeito refrigério em minh'alma. Que prazer eu sinto em ser Jesus o meu eterno Pastor!

Tendo Jesus a me guiar, não tenho razão pra ter medo, ainda que venha a andar pelo vale da sombra da morte. Pois me sinto seguro em saber que Jesus está comigo! Então, posso dizer que sinto perfeita paz e segurança verdadeira, pois ele segue ao meu lado, em minha longa jornada, me confortando consolando com sua vara e seu cajado, nos caminhos desta vida. Amém.

Na verdade, que grande bênção é ter Jesus como nosso Pastor (eu o recomendo a quem se sente só, sem assistência pastoral). Em meu viver, Jesus tem feito toda a diferença. Portanto, seja em verdes campinas ou deserto ardente, andando sob a luz solar ou a luz de velas, não tenho motivo pra ter medo. Enfim, bondade e misericórdia de Jesus, para todo sempre!

Sou feliz! Pois "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias." (Salmo 23). Amém Senhor Jesus.

Por favor, ouça esta canção: https://youtu.be/mjW9XfDLKYM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar