sábado, 27 de abril de 2024

Fomos criados


Há tanta coisa que não sei... Mas, sei que sou amado - tanto pelo Pai, como por seu unigênito Filho Jesus que me fez seu filho por adoção. Pouco ou nada sei sobre os mistérios do universo, ou da vida futura, nem mesmo sobre o mundo natural que vejo a minha volta... Mas, sei que por Deus fomos criados (feitos a sua imagem e semelhança) e que por ele existimos, até que o fôlego da vida que fez de nós ser vivente, volte a Quem o soprou. Sei também, pela Bíblia, que ele nos fez e que a vida não acaba aqui sendo nossa vida terrena uma transição - como de lagarta até borboleta, e se romper nosso casulo, e voarmos ao seu encontro. Que bênção Jesus!

Nesta vida, temos deveres a cumprir (com Deus e com o próximo) e um propósito a seguir (para o qual fomos criados). Então, devemos conhecer mais de Deus, e isto é possível por meio de Jesus. Na vida há coisas que nós jamais saberemos... O número das estrelas, os grãos de areia nas praias; nem mesmo a quantidade de árvores e seres vivos do planeta... Mas, em que isto importa? Pois temos em Jesus o Salvador e Senhor! Isto faz toda a diferença entre o que somos e o que seríamos sem ele. Eu sei que em Jesus nós somos salvos, e nossos pecados são perdoados, e nosso corpo do pecado é desfeito; enfim, uma nova vida renascerá. Glória ao Senhor!

Assim a Bíblia diz: "as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa. Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer... Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante." (1 Co 15:33-45). Amém Jesus.

A mais importante resposta ao ser humano está na Bíblia:
https://youtu.be/JG_OQJvAaSw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar