domingo, 31 de março de 2024

O saber e crer


Que prazer eu sinto por saber e crer... Jesus Ressuscitou! Louvado seja o Messias redivivo! Jesus deu sua vida na cruz, e a tomou de volta (Jo 10:17), por todos nós pecadores (1 Jo 3:16), para que pudéssemos ser salvos pela graça (Ef 2:8). Meu Senhor! E ainda tem gente que não crê! Que mortal tristeza! Pois "Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho" (1 Jo 5:9). Maravilha!

Todo cristão sabe (se não sabe, deveria saber) que crer em Jesus é essencial à vida. Os antigos patriarcas e profetas sabiam e criam nesta verdade. Crer em Jesus é essencial ao novo nascimento. Pois, assim como a fé é "o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem" (Hb 11:1), o novo nascimento é essencial para ver o reino de Deus (Jo 3:3). Amém.

Os judeus celebravam a páscoa uma vez por ano, tendo o cordeiro no centro da mesa. Mas, nós cristãos precisamos celebrar a páscoa todos os dias, tendo Jesus (o Cordeiro de Deus) como centro de tudo. Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, assim se propôs: "para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Fl 1:21). Enfim... Crer em Jesus está acima do viver e morrer. Glória a Jesus!

Devemos crer no testemunho de Deus; "porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1 João 5:9-11). https://youtu.be/3wVaDeVWI5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar