sexta-feira, 1 de março de 2024

"P" de pecado


Após fracassar no Éden (quando o pecado separou a criatura do Criador) o ser humano então se tornou pobre, pequeno e perdido (são os três "P" de pecado). E Paulo, neste testemunho, assim traduziu este cruel sentimento: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rom 7:24). Pois, sem a graça e o amor de Jesus, "éramos por natureza filhos da ira" (Efé 2:3).

A Bíblia nos adverte que "como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram." (Rom 5:12). O pecado nos fez pobres, pequenos, perdidos. "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou" (Efé 2:4)... por Cristo Jesus, nos faz nascer de novo. Aleluia!

A Bíblia assim nos diz: "nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis." (2 Cor 8:9). Na verdade, Jesus tendo morrido nossa morte, para que vivessemos sua vida, mudou a nossa sorte. Enfim, o cruel pecado, com sua pobreza, pequenez e perdição (que se fixa em um viver sem Jesus) foi cravado na cruz. Glória a Jesus!

Enfim, "estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus." (Efésios 2:5-7). https://youtu.be/0Xz0uGRbrwc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar