segunda-feira, 18 de março de 2024

Onde Jesus está


Há dias que uma antiga canção resolve nos visitar. E dela recordamos, sem saber porque. Hoje aconteceu de novo comigo. "Eu só quero estar onde tu estás" é o seu título. Estar onde o Senhor está, deve ser o mais valioso desejo de um discípulo seu. Jesus prometeu estar conosco "todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!" (Mat 28:20). Na Bíblia está escrito que um dia "encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Tes 4:17). Mas, até que enfim esse dia chegue, temos um caminho a percorrer e uma missão a cumprir. Portanto, enquanto o dia não vem, sigamos firmes na fé e perseverantes em Jesus.

Desejar estar onde Jesus está é o desejo de todo ser humano que crê na imortalidade da alma e na bem-aventurança eterna. Porém, não basta apenas desejar; é preciso crer em Jesus (Atos 16:31) observar seus ensinos e perseverar na fé (Mat 24:13). Assim falou Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Portanto, se há real desejo em nós, de uma dia estar onde Jesus está, precisamos crer e viver nele, uma nova vida em Cristo. Porque, "se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Cor 5:17). Enfim, ter a vida nova em Cristo é tudo de bom!

Assim falou Jesus: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida... Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo. E deu-lhe o poder de exercer o juízo,porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação" (João 5:24-29). Nós estaremos para sempre com o Senhor.

O cristão de verdade deve querer estar onde Jesus está:
https://youtu.be/Nlt4mD5okd4

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar