domingo, 17 de março de 2024

Viver nova vida


O dia amanhecendo e eu orando e louvando um trecho do salmo 86 musicado. Obrigado Senhor! As vezes, nem sabemos que dizer ou fazer. Em momentos assim, quando não há nada a dizer ou fazer, o melhor mesmo é nos aquietarmos deixando Deus falar e agir. Pois, enquanto oramos e louvamos, Deus vai na frente abrindo caminho e formando a nossa linha de defesa. Louvado seja Deus!

Em dias como estes que vivemos, se ficarmos olhar e pensar nas injustiças e maldades praticadas pelos homens, corremos sério risco de nos embrutecer e revoltar... Aconteceu com Asafe. Em momentos assim, nossa antiga natureza se revigora e tenta impor seu ritmo "carne contra carne". Em Asafe, este mal perdurou até que ele entrou "no santuário de Deus" (Sal 73:17). A melhor decisão!

Em certas ocasiões - ainda que nem sempre seja tão simples entender, o cristão precisa fechar a janela da alma e abrir a clarabóia do espírito... Afinal, ver o céu de estrelas e bem melhor que ver o chão de lama. Pois, entre o céu e o chão, existe uma vida a ser vivida! E ela incorpora familiares e amigos, deveres e lazeres... Nunca esquecendo que o cristão é um peregrino em direção ao céu.

"Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus... Louvar-te-ei, Senhor, Deus meu, com todo o meu coração e glorificarei o teu nome para sempre" (Salmo 86:8-12). https://youtu.be/dktSXNCUZ7c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar