domingo, 3 de março de 2024

Fé e bom ânimo


Creio que hoje, mais que nunca, precisamos ler, crer e viver esta promessa feita por Jesus: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo 16:33). Sei que ao longo do tempo, o povo de Deus sofreu agruras diversas; mas, neste tempo, o mal se expande como nunca antes... Logo, tenhamos bom ânimo!

Tenho como promessa para os que creem em Jesus, esta declaração da Palavra de Deus: "Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus." (Hb 4:9). Assim crendo, devemos viver animados em Cristo, perseverantes nas provas, e firmes na fé "sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (1 Pd 5:9). Então, fé e bom ânimo é condição essencial!

Vejo hoje, várias leis sendo quebradas, crimes sendo perpretados, e escândalos sendo praticados - até mesmo por muitos que se dizem cristãos e até "judeus e não são, mas mentem" (Ap 3:9). Jesus assim advertiu: "Ai do mundo por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem" (Mt 18:7). Sempre bom ânimo!

Pela graça de Jesus, temos esta promessa: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que se mude a terra, e ainda que se transportem os montes para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza." (Salmo 46:1-3). Glória ao Senhor! https://youtu.be/8Iby-x3wLZU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar