quarta-feira, 13 de março de 2024

Sociedade morta


Estou a pensar no Brasil... Suas matas, suas águas, suas cores, suas dores... Seus paradoxos. Vemos nesta nação, ricos e pobres, culpados e inocentes festejando... Festejando o que? Corpos sarados e almas enfermas, cérebros cheios e cabeças vazias... Fazendo o que? Senhor! Se olharmos bem, acharemos inocentes e culpados vivendo juntos e justiça e injustiça morando na mesma casa... Cenas tristes.

Esta é a razão do Brasil, país do futuro, sempre voltar ao passado: Ruíns escolhas e pérfidas decisões. Ou seja, a nação que sempre volta ao passado, nunca terá futuro. Porém, do passado distante, profecias que nos chegam nas asas do vento do Espírito, dizem que o fim está muito perto... Será mesmo? O que sei é que, se cremos, nada temos a perder; e se não crermos, perderemos até o que pensamos ter.

A semelhança de Arão, durante a praga (Num 16:48), nos movemos entre os vivos e os mortos... Ou seja, vivemos entre vivos e mortos, ou entre mortos-vivos... Não sei. Até porque, sobre isto, assim falou Jesus: "Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos." (Mateus 8:22). Enfim, o que eu de fato sei, é que vivendo em meio a uma sociedade morta, precisamos confessar, seguir e pregar Jesus.

A Bíblia diz que Jesus "estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus" (Jo 1:11-13). Glória ao Senhor Jesus! https://youtu.be/gG5rpzfmfbw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar