terça-feira, 19 de março de 2024

Paz ou guerra


A Palavra de Deus diz que "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Sal 27:1). Então, vivendo num mundo em guerra, sinto paz. Pois Jesus é o "Príncipe da Paz." (Isa 9:6). E assim, me sinto em paz e seguro; "Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão" (Sal 27:1-5). Que bênção, meu Jesus!

Olhando o mundo em que eu vivo, logo percebo que ele está em guerra. Porém, observando a Palavra de Deus, eu encontro estas duas respostas do céu: a resposta de paz (Gen 41:16) e a resposta de guerra (Exo 14:14). Portanto, seja na guerra ou na paz, sempre há de haver resposta de Deus. E assim crendo e vivendo, procurarei me sustentar e me mover pela Bíblia sagrada. Glória a Deus!

Sei que nesta guerra, Deus é "o meu lugar forte e o meu libertador" (Sal 18:2). E que "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Cor 4:17). Porém, sei que "a tribulação produz a paciência" (Rom 5:3). Enfim, digo como Davi: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Sal 40:1). Amém.

Devemos dizer como Davi: "Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria. Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo." (Salmo 27:3-4). Amém. https://youtu.be/HSSs3Ugt2O4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar