sábado, 2 de março de 2024

Jesus nos ajuda


Há cristãos atribuindo à si mesmos (seu esforço e suor) suas vitórias e conquistas. Um chavão muito usado pelos que pensam assim é este: "Eu ralei muito para conseguir". Isto é jactância! Infelizmente, há muitos sofrendo deste mal. Até Sansão, tão cheio de si, pensava vencer os filisteus por si mesmo. Sua jactância invalidou seu nazireado. Pois, sem saber que sua força se fora, pois "o Senhor se tinha retirado dele" (Jz 16:19-20) ele foi vencido pelo inimigo. Muitos crentes agem por sua conta - na família e nos negócios, com risco de pôr tudo a perder! Pois, "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Sl 127:1). Amém.

Na verdade, devido a jactância, há tantos crentes sofrendo o que não precisariam sofrer, sem se darem conta disto. Pois isto não tem nada haver com o sofrer por amor a Cristo. Todos nós precisamos pensar um pouco mais, nisto que disse Jesus: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (Jo 15:5). Este texto explica o inevitável fracasso dos que tentam resolver as coisas por si mesmos, do seu próprio jeito. Enfim, em razão disto, lares se fragmentam, igrejas se esfriam, e vidas se perdem. Muitos, sem assumir sua culpa, ainda culpam os outros por seu fracasso.

A Palavra de Deus nos diz que "Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. A fazenda do rico é sua cidade forte e, como um muro alto, na sua imaginação. Antes de ser quebrantado, eleva-se o coração do homem; e, diante da honra, vai a humildade. Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha. O espírito do homem aliviará a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o levantará? O coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a ciência." (Provérbios 18:10-15). Enfim, se o crente deseja vencer o mundo e os medos, ele deve buscar conselho e direção do Senhor. E Deus dará!

Esta linda canção do Logos facilita nosso entendimento:
https://youtu.be/iellsDTRdew

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar