sábado, 9 de março de 2024

Grande prazer


Que prazer eu senti neste fim de madrugada... Uma canção de louvor foi o gatilho (está no comentário). Ela me fez chorar e cantar! O Deus eterno, criador do céu e da terra... Que maravilha! Em dias difíceis, ele nos guia aos "pastos verdejantes e águas tranquilas" (Sl 23:2), e na fome nos sacia com "o pão vivo que desceu do céu" (Jo 6:51), e afofa nossa "cama na doença" (Sl 41:3).

O Deus eterno que nunca visto, enviou seu "Filho unigênito" (Jo 1:18) para o tornar conhecido, como Deus e "Pai nosso" (Mt 6:9). Então sem Jesus, os deuses dos homens são figuras toscas esculpidas no pau e na pedra, forjadas no metal, rabiscadas no papel; Pois Jesus é a Fonte do conhecimento de Deus. Esta fonte borbulha em nosso interior, pelo seu Espírito que nos foi dado.

Penso que os cristãos (me refiro aos que seguem verdadeiramente a Jesus) ao longo de toda a história da Igreja, sempre se sentiram abençoados e fortalecidos com as canções de louvor (me refiro às que são inspiradas e extraídas nas Escrituras). Logo, todos os que se tem deixado conduzir pelo Espírito que nos guia "em toda a verdade" (Jo 16:13), estes entendem o que aqui eu digo.

Meu Deus! "tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia, clamarei a ti, porquanto me respondes. Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas" (Salmo 86:5-8). https://youtu.be/dktSXNCUZ7c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar