quarta-feira, 20 de março de 2024

Orando melhor


Se orarmos do jeito certo, alcançaremos a resposta desejada. Pois, se assim não fizermos, cairemos no que diz Tiago: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tg 4:3). Duas atitudes devem fundamentar as nossas orações: São elas, gratidão e contrição. Ser contrito é demonstrar sincero arrependimento e verdadeira disposição em buscar o divino perdão.

Sou grato ao Senhor por me ter dado vida e propósito, amor e graça, salvação e missão, perdão e paz, casa e família, Cordeiro Calvário e ... A lista é quase infinita (não para por aqui). Infelizmente, muitos falsos conceitos sobre restituição, sobre predestinação, e sobre vida humana em geral (até mesmo a vida cristã) tem levado muitos a infundadas e errôneas suposições. Orando bem vivemos bem.

Por causa do pecado adâmico e de suas trágicas consequências para a humanidade inteira, Jesus se tornou o "Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Ap 13:8). Em razão disto, a Bíblia diz que Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). E para este efeito Jesus veio "para desfazer as obras do diabo." (1 Jo 3:8). Enfim, ter Jesus é ter o que a graça pode oferecer.

Este texto diz mais do que parece dizer: "Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus." (1 João 3:9-10). Amém. https://youtu.be/_kkx3gcOmlM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar