domingo, 24 de março de 2024

Voz enganosa


Desde o episódio de Eva no Eden, as pessoas convivem com vozes enganosas, infiltradas entre boas vozes. E contra elas, o cristão deve lutar; ou, então, ignorar. Tais vozes procuram interferir em nosso falar e agir, em nossa vida e conduta; vozes que não devemos admitir (nem mesmo no pensamento); pois seu objetivo final é nos "roubar, matar e destruir" (Jo 10:10). Logo, devemos orar e vigiar, sempre!

A Bíblia assim nos adverte: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (1 Co 15:33). Portanto, por mais amadas e respeitadas que sejam as pessoas a nossa volta, devemos ter cuidado com as conversações que permeiam a nossa convivência. Porquanto, o diabo pode se infiltrar (como fez com a serpente e até mesmo com Pedro). Então, "Não deis lugar ao diabo." (Ef 4:27). Amém!

Sem ser contra os bons conselhos e motivações que, muitas vezes, recebemos daqueles que querem o nosso bem; digo que devemos aprender a filtrar as vozes que ouvimos; pois, estas vozes podem incluir vozes enganosas infiltradas entre elas. Eva sempre ouvia a voz de Pai (Gn 3:13) e Pedro sempre ouvia a voz do Filho (Mt 16:23); todavia, isto não os impediu de ser assediados pela voz do engano... Vigiemos!

De tudo que tenho visto, este é dos melhores antídotos contra vozes enganosas: "não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. ...Falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Ef 5:17-20). Amém. https://youtu.be/B2R5h3lq7hc

Cordialmente;
bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar