domingo, 10 de março de 2024

Abrigo de Deus


Que benção maravilhosa é habitar no abrigo de Deus! E este abrigo tem nome: Jesus. Sobre este Abrigo, a Bíblia diz que ele é "Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Is 9:6); e que ele "ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si" (Is 53:4). A Bíblia diz que Jesus era o Verbo e que "o Verbo era Deus" (Jo 1:1); e que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14). É Deus conosco "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade" (Cl 2:9). Em Jesus!

A real valorização da vida, da família, da crença e da liberdade só é plenamente possível, quando olhamos estes valores através de Jesus. Precisamos entender que uma família (ou uma nação) só será feliz se viver a unidade na diversidade. Mas, isto só é bem entendido através de Jesus. Pois é a falta de Jesus que leva o ser humano a tentar criar e impor - assim como em Babel, uma unidade de aparência, separando a humanidade em "nós ou eles" e tentando silenciar - até mesmo por meios violentos, os que pensam diferente. Enfim, se diversidade é conflitante, a unidade sem Jesus é tão perversa e ultrajante... Só Jesus!

Jesus, o Verbo divino feito carne assumindo sua forma humana, resume o processo redentor, com estas palavras: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt 11:27-30). Enfim, se queremos felicidade eterna, ela reside na pessoa de Jesus.

Creio firmemente que o abrigo de Deus está em Jesus:
https://youtu.be/IYrOwg2VpvE

Cordialmente;
Bispo Calegari


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar