quinta-feira, 28 de março de 2024

Não há tempo


Hoje o dia promete... Cansativo, e curto para fazer tudo que preciso, e véspera de uma longa viagem. Então, precisei orar mais cedo e um puco mais. Não sei se é impressão minha, os dias parecem ser mais curtos e rápidos - como final de água em vidro emborcado e final de grãos de areia em uma ampulheta... Talvez, o fim dos dias no relógio do tempo. Parece que até mesmo quem não tem nada a fazer, começa a pensar que não tem tempo pra nada. Brincadeiras a parte, vejo pessoas correndo pra lugar nenhum, como se estivessem a procura de algo (sem saber o que) ou fugindo de alguma coisa (sem porque)... São dias difíceis!

Na verdade, sobra tempo para se fazer maldade... É o que mais vemos! Gente morrendo sem saber por quem e porquê, gente presa sem justa causa, gente enganando e sendo enganada, e uns poucos tirando proveito de tudo isso... Sem perceber que seu próprio tempo está se findando. Ou seja: vivemos nesta montanha russa que gira cada vez mais depressa. E a Palavra diz que "Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo intento e para toda obra." (Ecl 3:17). Enfim, a Bíblia nos diz que "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Ecl 3:1). Devemos estar atentos!

A Bíblia assim nos diz: "Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:1-5). Amém Jesus!

Esta antiga canção diz muito sobre este nosso tempo:
https://youtu.be/BdIv_HfdOPg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar