sexta-feira, 15 de março de 2024

Creio em Jesus


Quando as nossas lutas parecem ser maiores que nossa capacidade de reagir, e o mal do mundo parece ser mais que suportável, devemos buscar nas sagradas Escrituras as armas certas para lutar e vencer. A fé é uma dessas armas. A fé é tão necessária que Jesus disse sobre ela: "Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?" (Lc 18:8). Meu Senhor Jesus!

A fé é um recurso indispensável ao bom combate (2 Tm 4:7); portanto, precisa ser guardada. A fé é tão eficaz que Jesus disse a um pai, cuja filha morrera: "Não temas, crê somente" (Mc 5:36). E à mulher, cujo irmão morrera e fora sepultado, disse Jesus: "Não te hei dito que, se creres,verás a glória de Deus" (Jo 11:40). Ao leproso curado Jesus disse: "a tua fé te salvou" (Lc 17:19).

Segundo as palavras de Paulo ao carcereiro em Filipos, a fé em Jesus é essencial à Salvação; e isto se pode ver neste texto: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (At 16:31). E aos que dizem crer em Deus, a Bíblia os adverte que "também os demônios o creem e estremecem" (Tg 2:19). Enfim, disse Jesus: "credes em Deus, crede também em mim" (Jo 14:1).

Devemos crer em Jesus! Pois, "sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo" (Hb 11:6,7). https://youtu.be/YQn-jkupQuU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar