quinta-feira, 14 de março de 2024

Divina Vontade


Estou a pensar na "boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:2). Quanto bem ela nos traz! E ao fim de um processo, ainda que doloroso, ela sempre traz agradável sensação aos que lhe são sujeitos. A vontade de Deus é tão urgente e importante, que o próprio Jesus, no "Pai nosso", nos ensinou a declara-la: "Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu" (Mt 6:10). E para reforçar este imperativo, ele nos dá este exemplo: "Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mt 26:39). Então, a vontade de Deus deve se sobrepor à nossa própria vontade.

No que concerne à vontade, temos duas opções: a vontade divina e a vontade humana. Então, eu pergunto: qual delas vamos adotar? A Bíblia e o bom senso bradam aos ouvidos que a primeira é melhor; pois a segunda pode ser perigosa. Mas se somos espirituais, as duas podem se harmonizar. E isto é possível se vivermos no Espírito. Pois, "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." (Gl 5:25 ). Ao longo da vida, vi gente dominada por seus caprichos e vontades, até ao ponto de arruinar sua vida, família, saúde e negócios. Isto é tão triste. O melhor mesmo é conhecer e obedecer a vontade de Deus. Amém.

A Palavra de Deus nos oferece este ensino e exortação: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fil 4:6-8). Este texto resume a vontade de Deus para o nosso bom viver.

Adoração é excelente meio de chegar à Vontade de Deus:
https://youtu.be/bf3_W2iSKPs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar