sexta-feira, 22 de março de 2024

Visões de Deus


Na Bíblia, temos este testemunho de Ezequiel: "estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu vi visões de Deus." (Ez 1:1). Hoje em dia, não é muito diferente... Vivendo em um deserto, entre cativos, sempre haverá um rio nas proximidades, onde nos refrescamos, e saciamos nossa sede, e temos visões de Deus... Assim que eu me sinto. Como Balaão, "o homem de olhos abertos" (Nm 24:3), também sou um homem de olhos abertos; Porém, com uma diferença: Ele tinha seus olhos abertos para o ouro de Balaque; mas os meus, para o "tesouro escondido no campo" (Mt 13:44). Amém Jesus!

Na verdade, todo ser humano (os cristãos inclusive) vive de sonhos... Uns vivem como Dom Quixote de La Mancha (de Miguel Cervantes) com sua visão focada em dragões imaginários; e outros, como Balaão, com visões de grandeza e riqueza. Eu prefiro, a semelhança de Ezequiel, as visões de Deus... Elas fazem bem, à mente e ao coração. Enfim... Visões humanas motivadas pelos bens da terra, nos levam aos perigosos sonhos do mundo. Já as visões divinas iluminadas pelos bens do céu, nos levam aos sonhos de Deus - produzidas que são nos bastidores do lugar santo, entre anjos e querubins. Amém! Que bênção!

Sobre si, disse Paulo que "há catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe), foi arrebatado até ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, de que ao homem não é lícito falar. De um assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isso, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve." (2 Co 12:2-6). Esta visão lhe causou espinho na carne.

Esta canção parece estar em linha com esta mensagem:
https://youtu.be/kKuqCwizTGE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar