sexta-feira, 29 de março de 2024

Cordeiro de Deus


Sexta-feira da paixão é o modo como chamam este dia - não qualquer paixão, mas a paixão de Cristo. Todos os que conhecem a história de Jesus, sabem o que isto significa... A manjedoura recebeu o menino Jesus que nasceu por nos amar (Mt 1:23), a cruz recebeu o homem Jesus que morreu para nos salvar (Fl 2:8) e o céu recebeu o divino Jesus que ressuscitou para nos levar (Lc 24:6). Amém.

Se o mundo buscasse saber sobre Jesus, para nele crer "como diz a Escritura" (Jo 7:38), logo perceberia que amar e crer em Jesus mudaria para sempre a sua sorte. Porém, infelizmente, o mundo o odeia tanto que dele blasfema e persegue aqueles que o amam e o seguem. E esta é a razão maior de tanta miséria e sofrimento no mundo. Logo, não devemos amar o mundo (1 Jo 2:15). Só Jesus nos pode salvar.

As profecias bíblicas falam sobre a razão das dores no mundo... Tudo isto tem a ver com dois fatores: sua obstinação em abraçar "o pecado que tão de perto nos rodeia" (Hb 12:1); e sua recusa em aceitar Jesus "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (Jo 1:29). Enfim, quem crê em Jesus "não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (Jo 5:24). Louvado seja o Senhor!

A Bíblia dia que o Senhor Jesus "tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados." (Isaías 53:4-5). Amém. https://youtu.be/S9ER7mWNLvw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar