quarta-feira, 27 de março de 2024

Ter bom ânimo


Estou a pensar na importância de termos bom ânimo... Bênção purinha! No passado, este Deus em quem nós cremos disse a Josué: "Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:9). E esta promessa cabe perfeitamente na vida de todos que temem ao Senhor. Amém!

Sei que vivemos em um mundo em guerra e habitamos em uma terra que geme; porém, nada que hoje nós sofremos é diferente do que sofreram os servos de Deus do passado. Mas, em todos nós, cabe esta promessa de Jesus: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33). Louvado seja o Senhor!

Haverá prestação de contas, como na parábola dos talentos (Mt 25:14-30); e nem todos subirão com Jesus, como na parábola das dez virgens (Mt 25:1-13); e disto não devemos ter qualquer dúvida. Enfim, o importante é ter bom ânimo e ser fiel até o fim (Ap 2:10). Pois Jesus disse: "outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará" (Jo 16:22).

Deus disse a Josué: "como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou" (Josué 1:5-7). https://youtu.be/KE_S832APWk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar