terça-feira, 26 de março de 2024

Nossos valores


Em dias tenebrosos, nós cristãos devemos permanecer entre as "muitas luzes" (Atos 20:8) que estão a nossa volta. As luzes que me refiro são as geradas pela presença do Senhor. Ou seja: A lâmpada da Palavra de Deus, o fogo do Espírito de Deus, o Caminho iluminado que nos leva ao céu... Estas são luzes a perder de vista! Mas, para que o nosso caminhar seja de fato uma estrada iluminada, precisamos rever a qualidade de amizades e conceitos que influenciam a nossa vida. Pois, em se tratando de nosso eterno futuro, todo cuidado é pouco. Ainda mais que "o diabo, vosso adversário, anda em derredor" (1 Ped 5:8). Só com Jesus.

O cristão, em sua jornada neste mundo, precisa estar munido de seu equipamento de viagem; o qual é formado por um pacote de bens e valores que precisamos levar sempre conosco. Então, devemos estar revestidos de "toda a armadura de Deus" (Ef 6:13), sem esquecermos nenhum de seus itens; tendo nas mãos "o escudo da fé" (Ef 6:16) e "a espada do Espírito" (Ef 6:17). Assim como as virgens prudentes que "levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas" (Mt 25:4). Pois a história nos ensina que não basta ter só a lâmpada (as loucas também uma tinham). Daí ter dito Paulo: "enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18). Amém Jesus!

Pedro assim nos ensinou: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." (1 Pedro 5:6-10). Aleluia!

Se o medo vier, devemos recusa-lo, em nome de Jesus:
https://youtu.be/yDC83IuXwzE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar