segunda-feira, 11 de março de 2024

Jesus conosco


Há dias que choro e riso se misturam... Ontem foi um desses dias. O que dizer, da sensação a indicar que as lágirmas insistem em correr pelo rosto... Como se sua fonte estivesse no transbordo. Algumas vezes, penso que isto nada tem a ver com tristeza ou alegria... São reações nem sempre explicáveis. Mas, importante é saber que Jesus está sempre conosco, mesmo que não o sintamos.

No caminho para Emaús, aqueles dois discípulos nem se deram conta de quem seguia com eles... Era Jesus! Mas, eles não se aperceberam. Também comigo aconteceu, vezes sem conta, sem que eu me desse conta... Penso ser assim com toda gente. Porém, nossa ignorância não altera o resultado de sua presença conosco. Pois, como aconteceu em Emaús, nosso coração também arderá.

Enfim, com Jesus seguindo ao lado (ou no coração) sempre haverá livramento e resposta, ainda que nem sempre o sintamos. Porém, mais importante que sentir, é crer nesta sua promessa: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos." (Mateus 28:20). Enfim... Digamos como disse Davi: "O Senhor é o meu pastor; e ele não me faltará." (Salmo 23:1). Amém.

Assim diz o Senhor: "Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador" (Isaías 43:1-5). Que benção Jesus! https://youtu.be/DUafkxDGjn0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar