segunda-feira, 25 de março de 2024

O mundo mau


Fico a pensar... Neste tempo do fim, tudo fica bem mais claro. Desde os antigos tempos, o mundo alimenta e promove os seus conflitos: Conflito entre irmãos (os mais famosos se deram entre Abel e Caim e Esaú e Jacó) conflito entre povos (entre judeus e árabes é o mais antigo) entre nações (o mais recente é entre Rússia e Ucrânia), até mesmo entre crenças... É pecado sobre pecado.

Jesus é o Principe da paz e Salvador do mundo! Eis é a síntese da mensagem cristã à humanidade. Deus sabe que o mundo não deseja, nem paz, nem salvação. E ele sabia de antemão que o mundo não aceitaria sua oferta (antes, pelo contrário, ele a odeia). Então, porque enviou Deus o seu Filho ao mundo? Penso que isto aconteceu para que os seres humanos se tornem indesculáveis.

A Bíblia diz que nos dias de Noé a terra se corrompeu e encheu de violência. "E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra." (Gn 6:11-12). Então, Deus mandou o dilúvio para destruir... Depois, por amor, Deus enviou Jesus para salvar. Mas o mundo odiou seu Filho e amou outros deuses. Porém, só mesmo Jesus pode nos salvar.

Disse Jesus: "Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado,mas, agora, não têm desculpa do seu pecado. Aquele que me aborrece, aborrece também a meu Pai. Se eu, entre eles, não fizesse tais obras, quais nenhum outro têm feito, não teriam pecado; mas, agora, viram-nas e me aborreceram a mim e a meu Pai." (João 15:22-24). https://youtu.be/S9ER7mWNLvw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar