domingo, 23 de abril de 2023

Vou crer e falar


Em meu viver cristão, uma das maiores lições que aprendi foi a de que não devo falar tanto dos meus problemas; mas sim, da solução que tenho em Deus. Nem devo falar tanto de minhas enfermidades; mas sim, da cura divina que tenho por promessa. E não devo falar tanto de minha pobreza; mas sim, do provisão de Deus em minha vida. Jesus disse que "se creres, verás a glória de Deus" (Jo 11:40). Então, devo falar no que eu creio! Pois, a Bíblia diz: "Cri, por isso falei" (Sl 116:10). E ela diz também que temos o mesmo espírito de fé "como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos." (2 Co 4:13). Que maravilha!

Faz tempo, aprendi um princípio saído da sabedoria cristã que assim diz: "Não diga: Deus, eu tenho um grande problema. Diga: problema, eu tenho um grande Deus!" Isto sim é falar assertadamente! Então, este princípio é um recurso a ser usado em qualquer circunstância da vida que nos ameace ou nos preocupe. Uma antiga canção nos diz: "Tens acaso mágoas, triste é teu lidar? É a cruz pesada que tens de levar? Conta as muitas bênçãos, não duvidarás E em canção alegre os dias passarás." É assim mesmo que devemos agir! As dores diminuem (ou desaparecem) e a própria cruz se torna mais leve, quando vivemos e falamos por fé. Isto sim que é viver!

Ensino apostólico: "O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Fil 4:9-13). Precisamos obedecer!

Eu creio que viver contando as bençãos é bem melhor!
https://youtu.be/sL5v4CbPnQw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar