sábado, 8 de abril de 2023

Jesus está vivo


Estou a pensar na transição entre a morte e a ressurreição de Jesus... Seu corpo em repouso no sepulcro, seu espírito em trabalho no hades, "No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão" (1 Ped 3:19), tomou "as chaves da morte e do inferno" (Apc 1:18). E a este Jesus, "ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse" (Atos 10:40); e este Jesus, dias depois "Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens" (Efé 4:8). Como não pensar e render graças ao Senhor?!  Se por amor ele veio ao mundo, por amor nos deu sua vida, e por amor (junto ao Pai) ele vive a interceder por nós.

Existem expressões que traduzem o nosso sentimento de gratidão ao Senhor; "Graças a Deus", "Bendito é o Senhor", "Louvado seja Deus", "Glorificado seja o nome de Jesus", "Glória a Jesus", e outros afins. Segundo a Bíblia, foi ele "quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos" (Rom 8:34). Senhor! Tanto amor revelado em Jesus, para sempre exaltado! Sua morte nos deu a vida; e sua vida nos deu a eternidade. Glória a Jesus! A Bíblia ordena que "ao nome de Jesus se dobre todo o joelho... E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor" (Fil 2:10-11). Enfim, é o que nós devemos fazer agora!

Jesus! "Que diremos, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Rom 8:31-35). Amém!

Por tudo que Jesus fez por nós, rendei graças ao Senhor!
https://youtu.be/3guCEgikXB4

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar