terça-feira, 11 de abril de 2023

A cruz era nossa


Nesta manhã ainda escura, penso na visão de Débora, ao declarar que aqueles amam a Deus brilham "como o sol quando sai na sua força." (Ju 5:31). Como é bom saber que o amor cobre as culpas (Pv 10:12). E o apóstolo confirma esta consciência, ao dizer que "o amor cobrirá a multidão de pecados." (1 Pd 4:8). E assim, mesmo tão imperfeitos, nos tornamos como o sol que brilha! E penso nas paixões que assustavam Elias - as mesmas que as nossas (Tg 5:17). Ele sentiu ira, sentiu fome, sentiu medo e sentiu desejos que não foram admitidos em seu viver... Pois é, Elias era como nós. Porém, buscou fazer a coisa certa e bebeu da Fonte certa. Que benção!

Elias negou-se a si mesmo. É foi isto que Jesus nos mandou fazer (Luc 9:23), Na verdade, é isto que faz toda a diferença entre nós. Enfim... Nossos medos, culpas e pecados foram cravados na cruz, quando nela mataram Jesus, e é lá que eles deve ficar; pois, para isto, a cruz foi erguida e, nela, Jesus deu a sua vida. Então, a cruz que Jesus corregou sobre os ombros, era nossa; e o calvário de Jesus, era o nosso calvário. A Bíblia diz que Deus deu seu filho ao mundo (João 3:16) e "o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Cor 5:21). Logo, "tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." (Rom 5:9).

A Bíblia nos diz que o Senhor Jesus "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:3-6) Enfim... Só Jesus pode nos salvar.

Obrigado Jesus! Por tudo que, por amor, fizeste por nós:
https://youtu.be/8-oBoaH5SEs

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Como é linda a mensagem da cruz. Obrigada bispo por compartilha-la conosco.

    ResponderExcluir
  2. Certamente que sim. Não há mensagem mais linda e decisiva.

    ResponderExcluir

Compartilhar