O mal que nos rodeia é rude... Ainda bem que "temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 Jo 2:1). O nosso Advogado é fiel e imbatível! Portanto, a ciranda do inferno não prosperará contra nós; pois, aquele que intercedeu por Pedro, quando este foi cirandado (Lc 22:31-32) é o mesmo que está a destra do Pai "e também intercede por nós." (Rm 8:34). E aos que pensam que o perigo já passou, eu digo que - até que Jesus venha, a guerra está em curso. E nela, perfídia e perversidade venceram esta batalha... Mas não vencerão a guerra. Pois Jesus que é "A Palavra de Deus" (Ap 19:13) está intercedendo por nós.
Aos que não entendem claramente o que digo, eu explico que certos assuntos devem ser ditos em enigmas e parábolas... "porquanto os dias são maus." (Ef 5:16). Então, devido aos imperativos profanos deste tempo, "Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus" (1 Pd 4:11); porquanto, estes dias que vivemos são "os maus dias" (Ec 12:1). E neles o que nos dá esperança é que segundo a Palavra de Deus, os que permanecerem fiéis ao Deus vivo "Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão" (Sl 37:19). Enfim, em meio a esta guerra, sejamos firmes na "confissão da nossa esperança" (Hb 10:23). Glória a Deus!
Este texto nos alenta: "Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bemaventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal." (1 Pedro 3:12-17). Jesus é o nosso advogado!
Aleluia! Jesus é nosso defensor e nosso advogado fiel:
https://youtu.be/aDO1DV1J9is
Cordialmente;
Bispo Calegari
Obrigado bispo Calegari pelas palavras de encorajamento, pois realmente os dias são maus. Abraço fraterno.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPois é, caro amigo e irmão. Em dias como os que vivemos, só mesmo a graça de Deus para nos valer e sustentar.
Excluir