sábado, 15 de abril de 2023

O nosso barco

Alta madrugada e eu orando. Em minha mente, me vejo como num frágil e imaginário barco, com pequeno grupo de irmãos, navegando entre o mar chamado Pequeri e outro mar chamado Santana do Deserto. Neste barco da imaginação, não há leme nem motor; mas, há no céu o brilho das estrelas e no barco a presença de Jesus. Entre ondas, a imaginária embarcação deve lidar com humores dos mares e dos ventos, as vezes mansos, as vezes bravios. Meu Senhor Jesus! A vida é assim. As vezes, força; as vezes, medo... Vez e outra, há um clamor: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim". E o barquinho firme nas águas.

Se na vida há dores e tormentas, na experiência de vida há reais promessas de Deus! Estas são tão sólidas e estáveis, como as rochas em meio aos oceanos. E sempre haverá um porto seguro, para acolher os navegantes que confiam nas promessas do Senhor. Pois, aqueles que oram e acreditam, sabem que força dos ventos e braveza dos mares, ainda que tão enfurecidos, não resistem à voz de Deus. E se as tormentas são reais, a presença de Jesus é tão real quanto elas... Enfim, como declara uma antiga canção: "Com Cristo no barco, tudo vai muito bem e passa o temporal." Glória a Deus! Pois... Barco com Cristo é barco seguro.

Jesus ia com seus discípulos. "E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?" (Marcos 4:36-41). Após a palavra de Jesus, a paz voltou ao barco.

Na vida, sempre enfrentaremos ventos e mares. Só Jesus!
https://youtu.be/rC9rZHnjWlg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar