Estando em oração, fico a pensar... E pedir! Pai, preciso viver no Espírito; pois, sem ele em nós, haverá um desvio progressivo - sem que percebamos. Creio ser esta é a causa de tantos desvios da fé e da Palavra, até o total afastamento de ti. Estou convencido que a mudança para pior, de muitos servos teus (outrora tão usados por Deus) teve o seu início, quando os mesmos começaram se esvaziar do Espírito e se encher de outras coisas. Pois, somente estando nele, "conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." (1 Jo 4:6). Creio ser esta uma das razões que levou Paulo a assim nos exortar: "enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18). Vem, ó Espírito Santo!
Jesus estando com os discípulos, "assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." (Jo 20:22). Em uma outra ocasião, lhes disse: "se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem" (Lc 11:13). Pouco antes de subir, ele falou: "recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, até aos confins da terra." (At 1:8). Ontem, vidas cheias do Espírito, legaram à geração seguinte uma Igreja ungida. E hoje, se quisermos fazer o mesmo, precisamos ser cheios do Espírito.
O apóstolo Paulo "chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam." (Atos 19:1-6). Como precisamos.
Canção de Elizeu Gomes gravada pela Banda Rhema:
https://youtu.be/8zyD71ud9Gw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Como é edificante ler, ouvir a palavra com entendimento. Sou grato a Deus por estas palavras pois, esta
ResponderExcluirva já sem saber o porquê irmãos na fé que outrora me cumprimentavam com a Paz do Senhor, hoje me cumprimentam com um "Oi amigo..."
Pois é, caro irmão Paulo Gomes... E "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." (Rom 8:16). Amém!
Excluir