sábado, 22 de abril de 2023

Sábio e santo


Em meu espírito, pedi ao Senhor que me ajude a guardar meus olhos e ouvidos - porta de entrada de tudo que ouço e vejo; e pedi que me ajude a manter minha mente - criadora de ideias e conceitos, sempre pensando nas coisas do céu, fonte de todo bem que eu possuo; e que me ajude a guardar meu coração - cofre que mantém minha vida e os meus tesouros bem guardados. Amém Senhor.

Na verdade, estando diante de tudo que é mais sagrado, preciso saber me sobrepor às coisas da terra - mesmo as que me são úteis e lícitas, para que não tomem em minha vida, o lugar que só a ti pertence. Pois, preciso cultivar e preservar minha inteligência espiritual, para poder aprimorar o meu conhecimento e discernir a fonte donde ele provém. E isto, só com a ajuda do Santo Espírito.

Preciso ser sábio. Pois "O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos." (Pv 1:5). Para isto, preciso andar com os sábios; pois, "o que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído." (Pv 13:20). E devo ser santo. "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pd 1:16). Enfim, vivendo e andando com Jesus.

A Bíblia diz: "cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (1 Pd 1:13-15). https://youtu.be/B0RPAVuzgY0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar