terça-feira, 18 de abril de 2023

Orar é preciso


A presença de Deus é lugar de benção e resposta. Porém, em nosso viver no mundo, podemos ser surpreendidos por eventos sem benção do céu e resposta de Deus... Então, muitos se perguntam "por que" e "como isto pode acontecer"? Digo que no mundo, sem a Palavra de Deus e a benção que dela procede, nada será plenamente entendido. Alguns retrucam dizendo: "Nós temos a ciência". Aos tais, em oração, Jesus responde dizendo: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mt 11:25). Ou seja: Só Deus tem resposta certa para tudo.

Na verdade, aquele que busca sinceramente ao Senhor, pode até não ter resposta pra tudo (certas coisas, Deus mantém em sigilo); porém, para uma oração contrita e sincera, sempre haverá algum tipo de benção e resposta. Logo, não basta querer saber; é preciso buscar de Deus. Estive orando, adorando a Deus e me lavando na Fonte. Em oração, pedi ao Senhor que me mantenha na base da cruz, onde sou molhado com o sangue purificador e abençoado com toda a sorte de bênçãos e respostas, pelo seu Espírito que habita em mim. Pois, sua Palavra ensina que "os que buscam ao Senhor entendem tudo." (Pv 28:5). Amém Jesus.

A Bíblia nos mostra que aos que oram com verdade, Deus sempre oferece algum tipo de resposta. Nas Escrituras, lemos que "Tinha Uzias dezesseis anos quando começou a reinar, e cinqüenta e dois anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolia, de Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do Senhor; conforme a tudo o que fizera Amazias seu pai. Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar" (2 Crônicas 26:3-5). Ó meu Senhor! Por que ainda vemos tantos cristãos orando tão pouco ou até deixando de orar?

Para conhecermos mais, devemos ser cheios do Espírito:
https://youtu.be/nSvxVCdj_gU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar