terça-feira, 4 de abril de 2023

Esperança viva


Tenho percebido que há bons cristãos presos ao seu passado ruim. Por que viver preso aos maus dias? Se sobre eles, assim nos diz o Senhor: "serei misericordioso para com suas iniqüidades, e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais" (Hb 8:12). Eu não me prendo ao passado; em nossa jornada, bom mesmo é ficar de olho no parabrisa, não no retrovisor.

Prefiro fazer como o salmista: "Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade" (Sl 77:11). Em minha memória, eu mantenho as boas lembranças num relicário para me dar esperança; e as ruíns, prefiro manter num arquivo morto, só para lembrar daquilo que o Senhor me livrou. Sou sempre grato a Deus pelo livramento.

Em nosso viver, bom é praticar o que a Bíblia ensina, olhando sempre em frente recordando e relatando "a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hb 10:23). Enfim, o crente não deve viver preso ao passado de onde Deus o tirou; e sim preso ao futuro, ligado ao lugar para onde Jesus o está a guiar. Ou seja: sempre firmado nas promessas do Senhor. Que benção!

Deus nos diz: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo ...porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito. ...A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão." (Is 43:18-21).
https://youtu.be/OgH8-5OAQzg

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Bem disse o apóstolo Paulo: "... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
    (Filipenses, 3:13,14). Bispo Calegari, obrigado pela reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caro amigo... Esquecer o que atrás ficou e avançar para o que está a frente! Prosseguindo sempre em direção ao alvo proposto pelo Senhor.

      Excluir

Compartilhar