segunda-feira, 24 de abril de 2023

Oração diária


Dias atrás, respondendo a um amado irmão, eu lhe disse que devemos orar constantemente; porque a oração que é feita com devoção e contrição - mesmo quando não consegue mudar tudo à nossa volta (pois, seja para fazer, ou para não fazer, Deus sempre tem suas razões) ela pode nos mudar para sempre. Oração é ao mesmo tempo, remédio e chave. Ou seja: Quando ela não cura o mal, ameniza a dor; quando à nossa volta, tudo está fechado, ela abre portas onde portas não existem. Então, não devemos deixar de orar. Devemos estar "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito" (Ef 6:18). Ó meu Senhor Jesus!

Nem é preciso dizer que oração é ao mesmo tempo, arma que nos defende e alimento que nos sustenta. Pois agressão e fome têm sido males inevitáveis e frequentes, causadores de inúmeras vítimas, ao longo de toda a vida humana. O profeta Elias precisou se esconder "junto ao ribeiro de Querite" (1 Rs 17:3) e corvos lhe levavam alimento. Deus os enviou e as orações os trouxeram. Este mesmo Elias, na guerra contra os falsos profetas, fez cair fogo do céu; Entretanto, foi a oração que o fez descer sobre o altar feito por Elias. Enfim, Jesus falou "sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" (Lc 18:1). Senhor "ensina-nos a orar (Lc 11:1).

Davi assim orou: "Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento." (Salmos 32:4-7). Na verdade, Davi Jamais seria o homem que se tornou, se ele não orasse como orou.

Não há mal que um chãozinho de oração não ponha fim:
https://youtu.be/E1ScGDFq_fM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar