Jesus declarou haver dois caminhos: um estreito - dífícil, mas construtivo; outro largo - fácil, mas desastroso. É triste ver gente obssecada por facilidade a qualquer preço, enveredar rumo ao desastre. Vemos isto, todos os dias. Será que não percebem que "Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito." (Ecl 7:8). Aleluia!
Hoje me sinto uma vida nova habitando em um corpo velho. Ou seja: mente lúcida, coração batendo forte, espírito contemplativo, alma investigativa... Tudo residindo em um corpo bem usado e desgastado pelo tempo... O que fazer? Vou confiar! Pois "se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" (2 Cor 5:1).
Bom é viver bem com o Senhor e ter comunhão com os irmãos (como ontem, em São Vicente de Minas; e hoje, em Pequeri e Santana do Deserto)... Isto sim que é viver bem! Abraçar estando perto, perdoar quando ferido, e ser em tudo agradecido, e viver cada dia no Senhor. Isto sim é viver a vida com boa qualidade! "Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si." (Rom 14:7).
Enquanto aqui vivemos, precisamos pensar no que é o bem viver. "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos." (Romanos 14:8-9). Que benção! https://youtu.be/lItKk20A2nc
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário