sexta-feira, 21 de abril de 2023

Filho do homem


Hoje, enquanto ainda orava, fui pensei nesta geração; e vi razão para o caos anterior a Adão e para o dilúvio anterior a Abraão. Meu Senhor! Entendi melhor, porque o "unigênito Filho de Deus" (João 3:18) se tornou o "Filho do homem" que "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Luc 19:10). Ou seja: O Filho de Deus se tornou Filho do homem, para tornar os homens filhos de Deus. Porém... a maioria não deseja! E isto torna os filhos de Deus amados pelos anjos do ceu, odiados pelos demônios, e perseguidos pelos homens. Mas, nem tudo está perdido. Pois Jesus veio salvar; e os homens (até os maus) ainda são amados. Glória a Jesus!

Segundo a Palavra de Deus, a geração anterior a Abraão foi destruída pelas águas (escapando somente Noé e os seus); e a geração do fim será destruída pelo fogo. A Bíblia nos diz que "Pela fé Noé ...preparou a arca, pela qual condenou o mundo" (Heb 11:7). O qual, se guarda "para o fogo" (2 Ped 3:7). Porém, nesse entretempo, Jesus veio ao mundo para salvar os perdidos. Enfim, enquanto esse dia não chegar e a graça vigorar, só se salva ou se perde quem quiser. Jesus amou quem o odiou, abençoou quem o feriu, e perdoou quem se arrependeu. Logo, antes de Jesus levar seu povo e a terra pegar fogo, sempre haverá lugar para o arrependido.

A Bíblia diz que a terra e o sistema "se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (2 Pedro 3:6-10). Maranata!

Meu Deus! Jesus veio para nos salvar! Que maravilha!
https://youtu.be/PNzSv_t9OJE

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar