Penso que a maioria concorda comigo, quando digo que se nossos ancestrais se levantassem do túmulo e vissem o estado em que este mundo se encontra, correriam o risco de morrer novamente de um baita susto... Como pode? O que hoje vemos, não corresponde ao avanço científico e tecnológico deste tempo... Valores tradicionais e milenares, inspirados nos ensinos bíblicos e na tradição cristã são descartados; e os substituem por práticas e conceitos estranhos (isto para não dizer revoltantes). Verdades sagradas e eternas são trocadas por verdades profanas e mutantes... Até onde irá esta confusão? Deus sabe.
Vemos a objeção de consciência ser tratada como crime; e criminosos já julgados e condenados (estes sim, notórios praticantes de crimes) serem soltos, por filigranas jurídicas que não resistiriam ao julgamento justo; e tudo isto, sem o menor respeito às leis vigentes. Sim, digo e repito: O mundo está mergulhado em lama e confusão. Porém, graças ao amor de Deus por nós, Jesus veio ao mundo para "buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10); e logo virá outra vez "trazer a justiça eterna" (Dn 9:24). Então, os que ensinam "a reta justiça" (Jo 7:24) serão "como as estrelas sempre e eternamente" (Dn 12:3). Assim seja.
Sobre este tempo, Deus disse a Daniel: "naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará" (Daniel 12:1-4). Mas não precisamos temer! Pois, naquele dia, a reta justiça será feita.
Esta é uma antiga canção que soa como se de hoje fosse:
https://youtu.be/CB5pFm5lgMM
Cordialmente;
Bispo Calegari
Concordo contigo bispo Calegari, certamente, o quadro moral e espiritual da sociedade pós-moderna indica o tempo do fim.
ResponderExcluirÉ verdade, caro amigo. Maranata!
ResponderExcluir