quinta-feira, 27 de abril de 2023

As promessas


Estou em Valadares, na casa de Jairo e Rute, onde estou hospedado... Meu Jesus! Minha primeira oração foi de gratidão e quebrantamento. Em volta da mesa do café, conversamos sobre muitas coisas, todas edificantes e em torno da Palavra... Que benção! Temos histórias de sobra, agradáveis de lembrar e de contar. A família Leal sempre teve lugar especial em minhas memórias. Devo ficar por aqui, até domingo. E na segunda-feira, retorno à Petrópolis. Pregarei hoje e domingo, na IMW Central de Valadares. Preciso orar um pouco mais, para receber a unção que preciso para pregar a Palavra de Deus.

Falamos um pouco sobre promessas do Pai. Penso que as promessas de Deus estão intimamente ligas às responsabilidades que ele nos deu (igreja, família, negócios, etc). As responsabilidades que Deus nos legou são intransferíveis e inescusáveis. Portanto, devemos manter os olhos nas promessas e as mãos nas obrigações. Pois, agradar a Deus é sustentáculo de suas promessas. E assim pensando, precisamos orar, vigiar, trabalhar e agradecer ao Senhor, todos os dias que ele nos dá para viver. Enfim... Pretendo fazer algumas visitas, e viver cada dia no Senhor, e cumprir o propósito de Deus. Bendito seja o Senhor.

A Palavra de Deus nos diz que "todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. Invoco, porém, a Deus por testemunha sobre a minha alma, que para vos poupar não tenho até agora ido a Corinto; Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé." (2 Coríntios 1:19-24). Senhor Jesus! Que benção é poder desfrutar das promessas do Pai!

Realidade nem sempre condiz com a promessa de Deus:
https://youtu.be/f_pIjf7gKBY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar