quinta-feira, 6 de abril de 2023

Orações insanas


Nós que servimos ao Deus vivo e dele tanto dependemos, precisamos ser mais sábios em nosso modo de pensar, de pedir, de votar... A Bíblia nos alerta dizendo: "Melhor é que não votes do que votares e não cumprires" (Ecl 5:5). Pois a Palavra diz que se não votarmos, não haverá pecado em nós (Deut 23:22). Sobre pedido mal feito, ela assim nos alerta: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4:3). E sobre mau pensamento, Jesus disse que "qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mateus 5:28). Devemos ser mais sábios!

Em nossa vida cristã, podemos nos tornar tão imprudentes que até na oração nós erraremos... Há oração incrédula, como a deste pai (Mar 9:22); oração de soberba, como a deste fariseu (Luc 18:11). Há orações vingativas (que pedem o mal para seus inimigos), orações soberbas (de autoelogio); orações cobiçosas (que cobiçam o bem de outrem); orações adulterinas (pedem o cônjuge de uma outra pessoa). Lemos na Bíblia que por Deus não executar "logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal." (Ecl 8:11). Na oração, devemos buscar ajuda do Espírito Santo de Deus.

Na Bíblia, podemos ver que na oração, como em outras esferas de nosso viver, "da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rom 8:26-28). Enfim, não basta sermos cristãos; precisamos ser cristãos cheios do Espírito.

Espírito Santo! Não podemos ser crentes fiéis sem ele:
https://youtu.be/tCwsz1f8v4o

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar