terça-feira, 25 de abril de 2023

O sofrimento


Hoje pensei em como aprendemos no sofrer... Fui muito edificado por uma canção que ouvi (a apontei ao final desta). Sei que os erros que cometemos podem nos ensinar bastante. Todavia, o aprendizado obtido na escola do sofrimento lhe é superior. E sobre ele, podemos ouvir isto que disse Jesus sobre Paulo: "eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome." (Atos 9:16). Glória a Jesus!

Penso que aquilo que Jesus falou ao anjo da igreja em Éfeso - "e sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste" (Ap 2:3) - tem tudo a ver com o que acima tenho dito. Pois está alinhado com isto que Paulo escreveu aos irmãos em Roma: "a tribulação produz a paciência" (Rm 5:3). Meu Senhor Jesus! Isto está tão claro! Bendita a escola do sofrimento! Louvado seja Deus!

Nos frustramos com os que são injustamente perseguidos. Porém, este é o modo como Jesus a eles se refere: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus" (Mt 5:10). Jesus! Posso eu, como Jeremias, dizer "que por amor de ti tenho sofrido afronta." (Jr 15:15)? E como Paulo, posso dizer que "tudo sofro por amor dos escolhidos" (2 Tm 2:10)?

Paulo assim orientou o jovem Timóteo: "Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus ...Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. E o que de mim ...ouviste, confia-o a homens fiéis ...Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." (2 Timóteo 2:1-4). Aleluia!!! https://youtu.be/28gKyq4egbg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar