quarta-feira, 12 de abril de 2023

Para orar mais


Devemos orar um pouco mais... Mas, o que fazer, se o pouco que oramos já é tão difícil? Precisamos recorrer à mediação do Santo Espírito! Pois a Bíblia diz que devemos orar "em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito" (Ef 6:18). Porém, para que isto aconteça, busquemos ao que - na oração, "ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Ro 8:26). Sei dizer isto soa algo repetitivo... Parecido com este dizer de Paulo: "Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas e é segurança para vós" (Fl 3:1). Amém Jesus.

Preciso orar mais, isto eu sei. O problema é que sempre há entrave no caminho que me leva ao lugar de oração... Ufa! Não é tão fácil quanto parece. Todavia, sei que posso contar com a ajuda de Deus, "pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo" (Fl 1:19). Meu Jesus! Ainda bem que posso fazer como Israel, e dizer: "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado" (Sl 124:1) as águas da oposição ao clamor "nos teriam engolido vivos" (Sl 124:3). Sobre o cuidado de Deus por nós, há tanto que dizer! Enfim... O vento do Espírito sopra ao nosso favor; então, podemos dizer: "Em todas estas coisas somos mais que vencedores." (Ro 8:37). Aleluia!

Assim nos diz a Palavra de Deus: "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra." (Sl 124:2-8). E assim devemos crer. E então... Praticar!

Quando o Espírito sopra, a vitória chega e paz se instala:
https://youtu.be/_gIjmQgCtD0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar