sexta-feira, 28 de abril de 2023

O Senhor é fiel


Madrugada agradável em Valadares... Como não pensar na fidelidade de Deus! Senhor, tua santa Palavra diz que "grande é a tua fidelidade." (Lam 3:23). Mas, tua Palavra também diz que "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." (2 Tim 2:13); e que tua "palavra é fiel e digna de toda a aceitação" (1 Tim 4:9). Obrigado Jesus, por tua fidelidade! Aleluia!

Gosto de pensar que Deus é fiel "a si mesmo" (2 Tim 2:13); e que é fiel a sua Palavra, pois ele assim declara: "eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jer 1:12); E que é fiel aos fiéis da terra, segundo o texto que diz: "meus olhos estarão sobre os fiéis da terra" (Sal 101:6). Todavia, enganam-se aqueles que pensam que Deus é fiel para com os infiéis; porque isto não é verdade.

Não consigo deixar de pensar nos que se autodeclaram cristãos e que em sua vida e conduta, não lhe demonstram fidelidade. Infelizmente, muitos que agem deste modo, pensam que o Deus de amor premiará infiéis. Triste engano! Pois o amor de Deus não anula sua justiça. Não digo que Deus não perdoe infiéis arrependidos. Todavia... É temerário falar que ele perdoará renitentes.

Se "Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente" (2 Pd 2:4-6). Como perdoará infiéis que não se arrependem? https://youtu.be/R5PxefuSisM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar