quarta-feira, 26 de abril de 2023

O crente carnal


Meus irmãos, a Bíblia diz que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." (Rm 8:5). E nela, o apóstolo Paulo adverte o crente carnal, quando diz: "ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?" (1 Co 3:3); e também expõe deste modo, o grito dos que vivem na carne: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24). Na Bíblia, lemos que "os que estão na carne não podem agradar a Deus." (Rm 8:8). Misericórdia Jesus!

Diante do acima exposto, fica a seguinte questão: Haverá cura para o mal da carnalidade? A resposta é sim! Viver em Cristo e andar no Espírito. Pois a Palavra de Deus diz que "agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm 8:1). O mal da carnalidade pode levar o cristão a se meter em confusão, a ser inconveniente, desleal, a ser contencioso, iracundo. Mas este mal tem remédio! E este remédio é o Espírito Santo. E aos que têm alguma dúvida quanto a isto, a Bíblia assim adverte: "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." (Gl 5:25).

A Palavra de Deus nos assegura que "o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." (Romanos 8:3-6). Infelizmente, esta é uma verdade que muitos cristãos têm procurado esconder.

Vem sobre mim, Santo Espírito de Deus! Eu preciso de ti:
https://youtu.be/Z-F4fGUU5SU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar