terça-feira, 13 de dezembro de 2022

O Cordeiro de Deus


As vezes nos queixamos dizendo que o Senhor parece não nos ouvir. Porém, a única coisa que nos separa de Deus é o nosso pecado. Pois a Palavra diz: "as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Is 59:2). Nações já foram destruídas, pois a Bíblia declara que "A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações." (Pv 14:34). Jeroboão é conhecido nas Escrituras, como o Rei que "tinha feito Israel pecar." (1 Reis 15:34). Mas Jesus é "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (Jo 1:29) para nos salvar. Bendito seja o Senhor Jesus!

As vezes nos queixamos da fraqueza que sentimos, justificando com isso o nosso desânimo e inércia... Nada mais enganoso! Pois o próprio Deus assim nos diz: "o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (2 Co 12:9). E temos também este testemunho de Paulo: "quando estou fraco então sou forte." (2 Co 12:10). Pela Palavra de Jesus, sabemos que "o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26:41). E se o nosso espírito está pronto, precisamos orar e vigiar para compensar a fraqueza da carne. Porquanto orando, "o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de orar como convém" (Rm 8:26). Bendito Espírito Santo!

Que testemunho este de Paulo: "foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Co 12:7-10). Na vida do cristão, espinhos na carne são como feridas de guerra.

A salvação de uma vida é como a glória da segunda casa:
https://youtu.be/gv-v_6GyI_Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Verdade na vida do cristão, espinhos na carne são como feridas de guerra. Aleluia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo, Pr Natanael. Como diz antinga canção: "Os espinhos tantos que nos vem sangrar, são remédios santos para nos curar..." Em Deus, ainda que hajam batalhas perdidas, a guerra será vencida.

      Excluir

Compartilhar