quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Jesus é nossa vitória


Vivemos dias sobremodo sombrios. Em dias assim é comum se sentir derrotado e desanimado. E aos que assim se sentem, Paulo exorta: "tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito" (Atos 27:25); e se contrapõe ao sentimento de derrota dizendo: "graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Co 15:57). Jesus assim nos diz: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33). E Paulo assim falou: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8:31). E digo amém!

Sempre que depararmos com irmãos afligidos e dominados por sentimento de derrota e desânimo, devemos lembrar-lhes o que disse João: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus" (1 João 4:4-6). E se eles não se derem por convencidos, não devemos nos deixar influenciar por seu desalento; mas, confiar nas promessas de Jesus - como a encontrada neste texto: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt 28:20). Amém!

A Bíblia nos diz que nós somos "vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal" (2 Coríntios 4:7-11). Glorificado seja o nome de Jesus!

Realmente, derrota não é coisa de cristão. Glória a Deus!
https://youtu.be/5r3J5j19jiI

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Glória a Deus "Jesus é a nossa vitória " a palavra sempre nos motiva a prosseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim, Pr Natanael. A nossa vitória vem do Senhor!

      Excluir

Compartilhar