Bendito dia de natal! Como impedir a mente de pensar... A noite santa que o antecedeu tem sido descaracterizada por figuras que roubaram, com permissão humana, o lugar do Menino Rei que é Deus conosco. Ou seja: A noite é muito mais santa na pobreza e nudez da estrebaria que na riqueza e beleza da sala de banquete onde tristes excessos toldam seu real sentido.
Sem querer ferir sentimentos bem intencionados, nem ser desmancha prazeres, no brilho exagerado de festas sem traços que representem o nascimento de Jesus, o que quero dizer é que se desejamos agradar o Dono da Festa, precisamos rever conceitos e valores que têm pautado nossa existência no mundo. Pois, caso contrário, tudo que fizermos será pura perda de tempo.
Enfim, estamos no Dia de Natal! E Jesus é nosso Presente dado pelo "Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tg 1:17). Meu Jesus! Um dia nós o veremos. Então, perceberemos que em nosso viver, poderíamos ter sido bem melhores que temos sido. Porém, a "lembrança das coisas passadas" (Is 65:17) já não terá mais sentido. Glória ao Senhor!
Jesus nasceu em Belém, pois "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lc 19:10). E morreu em Jerusalém, dizendo que tudo "Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." (Jo 19:30). Porque, de Belém ao Calvário, "o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." (Mc 10:45). É só Jesus!
Noite Santa: https://youtu.be/2F2oO-IeeFw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário