segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Maratona da vida


Hoje eu me sinto como em uma maratona, cuja linha de chegada é a virada para o novo ano... Está tão perto! E esta deve ser uma semana para se fazer oração; pois, para nós brasileiros, ela não só nos separa de mais um ano; mas, também nos aproxima de uma preocupante mudança de governo e de regime. Meu desejo é que não se confirme; pois as mudanças só são boas, se forem para o bem de todos; uma vez que qualquer mudança de governo pode afetar, para o bem ou para o mal, uma nação inteira. Sei que temos o favor de Deus! Mas ele não garante liberdade das escolhas mal feitas, nem imunidade para os pecados não admitidos e confessados.

Meu Senhor Jesus! Por mais evoluído que seja o nosso discernimento, por mais acertadas que sejam as nossas previsões, existem realidades futuras que só o Senhor conhece. E num impasse (como este que hoje vivemos) seja para o bem ou para o mal, sei que tudo pode acontecer. Um famoso adágio chines nos propõe "esperar o melhor, nos preparar para o pior, e aceitar o que vier". Entretanto, prefiro pensar e falar isto que a Bíblia diz: "graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Co 15:57). E ela nos encoraja dizendo: "sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor" (1 Co 15:58). Que benção! Obrigado Jesus!

Devemos crer e dizer o que a Bíblia diz. E ela diz que "sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:28-32). Assim eu creio! Assim eu falo!

A canção diz: Nunca pare de lutar, nunca pare de adorar:
https://youtu.be/AuasLKZC00o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar