Em véspera do Natal, as luzes natalinas são acesas em toda a casa de nossa filha... Me faz lembrar o antigo Egito, onde "Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias" (Êx 10:22); porém, no arraial do povo de Deus havia luz; pois, "todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações" (Êx 10:23). E o mundo de hoje está em trevas que cobrem as nações (são poucos que delas escapam); e nele, a Palavra de Deus é blasfemada e valores cristãos são profanados. Sim, Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). Porém, muitos perdidos não o desejam... Grande desperdício.
Gosto de pensar no desfecho vivido por Ester (8:4-6). Pois, lá em Susã, "para os judeus houve luz, e alegria, e gozo, e honra." (Ester 8:16). Também penso no cenáculo, onde os cristãos se reuniam; pois "havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos." (At 20:8). E hoje não é diferente! Pois, o Jesus que disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8:12) Ele nos deu de sua luz ao dizer: "Vós sois a luz do mundo" (Mt 5:14). Enfim, "se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 Jo 1:7). Amém.
A Bíblia nos faz este advertência: "a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz." (Efésios 5:2-8). Amém! Glória a Jesus!
Jesus é a Luz que nos ilumina na escuridão. Que benção!
https://youtu.be/i4M4kntYZ7A
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário