sábado, 3 de dezembro de 2022

Relicário de lembranças


Meu Deus, devemos orar sempre. Porém, há dias que a oração se torna medida urgente! E vivemos dias assim. Pois são dias de ataque cerrado contra teu povo na terra. Mas o Senhor já nos deu contra-medidas; e uma delas é buscar segurança em tua Palavra. Nela, temos uma das peças mais preciosas: As beatitudes declaradas no sermão do monte. Pois nelas, Jesus nos conforta e enche o nosso coração de esperança; porquanto, cada provação que sofremos está relacionada com a bem-aventurança do crente. Na verdade, todo o sermão da montanha é um relicário de lembranças que nos confortam. Amém Jesus.

Davi, em suas orações, reconhecia sua frágil natureza e se refugiava no Senhor. Enquanto os tambores de guerra repicavam contra si, ele se prostrava em oração, seu lugar forte. Quando cercado pelos inimigos, ele disse: "Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria." (Sal 27:3). E quando em pecado, ao lhe ser dada a opção de escolher seu castigo, ele disse: "Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu." (2 Sm 24:14). Glória a Deus!

Jesus, monte das oliveiras, nos ensinou o valor das bem-aventuranças dizendo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus" (Mt 5:2-12). Louvado seja o Senhor!

Aleluia! Jesus é nosso forte refúgio e nosso Advogado fiel:
https://youtu.be/aDO1DV1J9is

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar