quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Deus que se manifesta


Estou a pensar em três modos como Deus se manifesta... Como Deus de amor. Amor que se aproxima de quem o aceita e se distancia de quem o rejeita. Pois, Deus diz na Palavra: "Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão" (Pv 8:17). Portanto, para desfrutarmos do seu amor, precisamos temer a Deus, ter fé em Jesus e guardar a sua Palavra (Jo 14:23). Amém Jesus!

Deus se revela como Deus de graça. Graça que salva aquele a deseja e deixa de salvar aquele que a despreza. Na verdade, a graça de Deus é suficiente para nos salvar. Mas, só por meio de Jesus ela cumprirá sua finalidade; e só mediante a fé ela se torna capaz de salvar o pecador (Ef 2:8). A fé de Deus é o dispositivo que nos une à sua maravilhosa graça, pela qual, nós somos aceitos e salvos.

Deus se revela como Deus de justiça. Justiça que absolve o pecador contrito e condena o pecador rebelde. Na verdade, sua justiça se revela "pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé" (Fl 3:9). Pois, no evangelho de Cristo "se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: o justo viverá pela fé." (Rm 1:17). Enfim, o amor, a graça e a justiça, coroam a fé em Jesus.

A Bíblia diz que "Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" (João 3:17-19). https://youtu.be/UJGLRSyuTRI

Cordialmente;
Bispo Calegari


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar