segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Jesus Príncipe da Paz


No linguajar militar é comum ouvir dizer que se queremos a paz, devemos nos preparar para a guerra. Se pensarmos nas lutas deste mundo, vemos razão neste conceito. Mas, a verdadeira paz não vem por leis, nem por vitórias em guerra, nem por acordos humanos; ela nos vem por Jesus, o Príncipe da paz (Isaías 9:6) que diz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou" (João 14:27). Amém Jesus!

No capítulo 16 de João, um pouco antes de ser preso e crucificado, Jesus nos confortou e fez esta declaração: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Meu Jesus! É tão claro o teu ensino! Vivemos em um tempo de "angústia das nações" (Lucas 21:25). Só no Senhor, poderemos ter paz. Amém.

O cristão precisa aprender a lidar com os conflitos - em seu trabalho, na família, até na igreja; então, ele precisa ser referência de segurança e paz aos que estão à sua volta. Sei que não é tão simples sentir a paz em ambiente de guerra. Porém, o Senhor Jesus torna isto possível. Após sua ressurreição, Jesus se apresentou aos discípulos dizendo: "Paz seja convosco." (Lucas 24:36). A paz do Senhor.

Disse Jesus: "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." (Mateus 24:6-8). Anunciemos a paz! https://youtu.be/8oGasL-Z1h8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar